QuantosInfinitos by Júlia Ferreira

My website isComing Soonin a whole new way!

In the mean time connect with me with the information provided

Copyright © Quantos Infinitos? | Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger
Design by WebSuccessAgency | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Seguir Por Email

Sobre mim

Sobre mim

Chamo-me Júlia, tenho 20 anos e sou finalista do curso de Engenharia Biomédica (ramo de Bioeletrónica). Sou apaixonada por gatos e adoro ler. Sou Slytherin, e o meu Patronus é uma raposa.

Não sou blogger. Por não o ser, não vos sei dizer do que se trata este blog. É um misto de de vivências e de conhecimento. De tudo o que eu queira partilhar.

Translate

Estatísticas

Flag Counter

Review "Escrito na Água" de Paula Hawkins

E se de repente descobríssemos que as memórias que temos da nossa infância não são reais? "O rio que atravessava aquela vila ...


E se de repente descobríssemos que as memórias que temos da nossa infância não são reais?


"O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas. Agora, é ela que aparece morta."

Escrito na Água é um thriller psicológico que nos leva numa investigação acerca da morte de Nel, que sempre foi obcecada pelo rio que passa na vila onde mora, ou como este é conhecido: O Poço das Afogadas.

Podemos também acompanhar a história de Julia, a irmã de Nel, que tem um trauma de infância que prejudicou a relação entre as duas irmãs.

No início é bastante confuso, devido ao facto de ter imensas personagens e de haver sempre uma perspectiva para cada uma delas. Cada uma conta a sua versão da história.
Por causa disso, às vezes tinha de voltar atrás algumas páginas para me relembrar de uma determinada personagem e no que é que ela contribui para o enredo.

A verdade é que todas as personagens estão relacionadas, de uma maneira ou de outra, àquele rio. E ao longo do livro, é-nos possível desvendar os segredos do Poço das Afogadas.

Porém, ao longo da leitura tudo vai ficando mais claro. Começamos a perceber como é que cada ponto de vista de todas as personagens se encaixam, e como estão interligados. 

Quando pensamos que o mistério está desvendado e que tudo está claro como água, a Paula Hawkins troca-nos as voltas e dá-nos um final ao livro completamente inesperado, com uma das maiores plot twists que eu já li.

Rating no Goodreads: ★★★★ 4 estrelas.

[ Tive também a sorte de conhecer a Paula Hawkins na Feira do Livro em Lisboa, que me autografou o livro. Posso dizer que ela foi extremamente querida. :) ]



You Might Also Like

4 comentários

  1. Já tenho o livro cá em casa para ler :) Tenho de admitir que A Rapariga no Comboio não me agradou tanto como às outras pessoas, mas estou bastante curiosa em relação a este!

    A tua review sem dúvida que ajudou ;)

    Convido-te a visitares o meu blogue para teres acesso às minhas reviews acerca dos mais diversos livros!

    Gostei bastante do teu e já aqui estou a seguir :)

    Beijinhos,
    Carolina - https://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina, fico feliz por ter ajudado! Vou dar uma olhada no teu blog com certeza :) Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adoro ler e adorei a dica <3

    Já sigo, beijinhos :D
    https://serraparigatemdestascoisas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela, ainda bem que gostaste, significa muito para mim! Segui o teu também, gostei muito. Beijinhos :)

      Eliminar

Seguidores