QuantosInfinitos by Júlia Ferreira

My website isComing Soonin a whole new way!

In the mean time connect with me with the information provided

Copyright © Quantos Infinitos? | Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger
Design by WebSuccessAgency | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Seguir Por Email

Sobre mim

Sobre mim

Chamo-me Júlia, tenho 20 anos e sou finalista do curso de Engenharia Biomédica (ramo de Bioeletrónica). Sou apaixonada por gatos e adoro ler. Sou Slytherin, e o meu Patronus é uma raposa.

Não sou blogger. Por não o ser, não vos sei dizer do que se trata este blog. É um misto de de vivências e de conhecimento. De tudo o que eu queira partilhar.

Translate

Estatísticas

Flag Counter

Regresso às aulas #2: Como me mantenho organizada.

Eu sou aquele tipo de pessoa que não consegue trabalhar desorganizada! Tem de estar sempre tudo perfeitamente arrumado e organizado para eu...

Eu sou aquele tipo de pessoa que não consegue trabalhar desorganizada! Tem de estar sempre tudo perfeitamente arrumado e organizado para eu conseguir fazer alguma coisa produtiva.

Se também és como eu, continua a ler 😉

Fotografia retirada do Pinterest
1. Calendário
O calendário para mim é indispensável! Eu utilizo o do telemóvel, mas também poderia utilizar uma agenda. Isso depende da preferência de cada pessoa.
No calendário eu anoto todas as datas importantes: exames, testes, apresentações, entrega de relatórios, entre outros. É uma boa forma de não nos esquecermos das datas limite e assim não nos atrasamos nas nossas tarefas.
Para quem tem paciência e adora decoração, é também boa ideia ter um calendário na parede! Existem montes na internet que podemos imprimir, ou então também se pode comprar em várias lojas. Assim, podemos acrescentar uma decoração ao nosso quarto que nos ajuda a manter a organização!

2. Dossier
Para mim, um dossier é muito importante porque posso dividir as cadeiras/disciplinas, tendo cada uma organizada. A vantagem do dossier é que podemos ir acrescentando folhas onde quisermos, podendo a qualquer momento mudar a ordem das mesmas de modo a ficar mais organizado, a nosso gosto.

3. Cores
As cores ajudam imenso a separar assuntos e a destacar coisas importantes. Podemos utilizá-as em separadores de dossier, ao sublinhar um texto sobre a matéria, ao escrever os nossos próprios apontamentos, em post-its, etc... Assim é-nos possível associá-las e torna-se muito mais fácil quando estamos à procura de um determinado tópico. 

4. Cadernos
Tenho sempre um caderno dentro da mala, para poder tomar notas de tudo o que achar que é importante. Quando chego a casa, passo os meus apontamentos a limpo e coloco-os no dossier, no melhor sítio possível, de forma a ficar coerente e organizado!

5. Capas/pastas
Para levar o material necessário para as aulas, de manhã vejo o que é preciso, retiro do dossier e coloco dentro de uma capa/pasta. Ao fim do dia, volto a arrumar tudo no dossier e a acrescentar o que houver de novo. Assim, evito levar peso desnecessário para a faculdade e levo apenas o que é importante.

6. Material “salva-vidas”
Por vezes não damos valor, mas existem certos materiais escolares que nos podem salvar a vida quando estamos a tentar manter tudo organizado. Agrafador, furador, clips, post-its, canetas de várias cores são alguns dos exemplos.

Ter apontamentos organizados e atrativos é muito importante porque nos ajuda a estudar melhor! Sê criativo e experimenta!


You Might Also Like

16 comentários

  1. Ah! Com certeza essas dicas teriam me ajudado. Faculdade é algo extremamente difícil e se você não tiver foco e organização ira passar varias noites em claro fazendo trabalhos e etc. Ótimas dicas. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Júlia adorei as dicas! :-) Eu prefiro uma agenda, adoro escrever e tomar notas por isso, preciso a more de ter papel e canetas, muitas canetas, muitas cores. :-) Gostei do artigo. Bjinho do @vaidoso :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste!! Eu nunca consigo manter uma agenda hahah, por isso prefiro o telemóvel! Beijocass

      Eliminar
  3. Olá,
    Adorei o post! Eu amo organização e ando sempre a minha agenda que está divida entre blog e pessoal, assim posso registar coisas do blog de um lado e pofissional de outro!
    COntinua!
    Bjs,
    onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Utilizo a maioria das dicas mencionadas! Em relação ao calendário, eu amo utilizar o do meu Iphone, mas ter um calendário mesmo em cima da secretária com as datas rodeadas a vermelho dá imenso jeito juntamente com as datas apontadas na agenda. Nunca fui grande fã de dossiers, não sei porquê, mas prefiro 1000x cadernos, ehehe. Gostei imenso do post! Bom trabalho.

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou ao contrário haha prefiro mil vezes dossier! Mas cada um tem de se adaptar da melhor forma para si mesmo :) bjs

      Eliminar
  5. Uso vários dos pontos que indicaste para me manter organizada! Invés de usar um calendário uso um bullet journal (que vai dar ao mesmo), acho sinceramente que usar capa/dossie ajuda imenso a manter os apontamentos das várias disciplinas. Sou tão paranóica com isto da organização que uso a mesma cor sempre para as mesmas coisas (uma cor é para os títulos, outra para subtítulos, outra para datas, nomes, locais, exemplos, definições e por aí fora) e faço o mesmo com os marcadores/sublinhadores, assim quando estou a estudar só de botar o olho na folha localizo a informação que procuro

    ÚLTIMO POST: Ela Já Não Te Ama
    Blog || Facebook || Instagram || Pinterest || Twitter
    kill them with kidness, Woah Arabella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim com as cores haha!! Já ouvi falar do bullet journal mas nunca tive nenhum. Bjs!

      Eliminar
  6. Considero tudo aquilo que mencionaste super importante para nos organizarmos no estudo, em especial o calendário. É essencial termos uma noção do tempo que temos e daquilo que temos que fazer em determinado dia.
    Ah, e li a tua biografia e também estou a estudar Engenharia Biomédica, mas em Coimbra - que giro!

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a estudar em Coimbra, no ISEC haha! Obrigada pelo comentário, bjs

      Eliminar
  7. Adorei o post! :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente, eu também tenho de ter tudo organizado para poder trabalhar, acontece que eu sou organizada dentro da minha desorganização! Para os comuns mortais os meus cadernos são uma confusão, mas para mim fazem sentido, é como se eu encontrasse as minhas respostas no meio do caos, não sei se me faço entender ahahaha Mas sim, também aponto tudo no calendário do telemóvel e adoro post its! ;)
    Bem, passei por aqui para te dizer que gostei imenso do teu blog (não podia deixar de comentar este post, estou a adorar ler coisas de regresso às aulas) e para te informar que, por isso mesmo, te nomeei para o Blogger Recognition Award!
    http://www.claudianoversa.com/tag-blogger-recognition-award

    Beijinho! Cláudia, a PassionFruit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, querida!! O que interessa mesmo é nós percebermos as nossas coisas haha!! Vou já ver a tag, beijocass

      Eliminar

Seguidores